/ Notícias / Pesquisadoras do PPGPSDH/UCPel participam de evento sobre direito na UFPel
Pesquisadoras do PPGPSDH/UCPel participam de evento sobre direito na UFPel
Pesquisadoras do PPGPSDH/UCPel participam de evento sobre direito na UFPel

Pesquisadoras do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), Emília Piñeiro, Leonice Chaves Vieira e Fernanda Ollé Xavier participam do V Seminário de Direito Fundamentais e Vulnerabilidade Social. Evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) prossegue até 20 de agosto com transmissão pelo Youtube.  

As representantes da UCPel e do Núcleo de Estudos Latino-Americano (NEL) integram o evento com participação no Grupo de Trabalho Direito, Decolonialidade e Lutas Sociais. As pesquisadoras irão socializar parte de pesquisas desenvolvidas pelo Núcleo acerca das temáticas: indígena, educação e movimentos sociais na América Latina e justiça ambiental. O NEL é coordenado pelo professor César Augusto Costa, que também estará contribuindo com a atividade 

O Seminário conta com a parceria de outras instituições de ensino e disponibiliza vasta programação sobre questões pertinentes aos direitos sociais, abordando os direitos fundamentais dos sujeitos tensionados pela exclusão e pela desigualdade.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis aqui

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?