/ Notícias / Pedagogia propõe atividade especial para crianças do HUSFP
Pedagogia propõe atividade especial para crianças do HUSFP
11.04.2016 | 14:53 | #pedagogia
Pedagogia propõe atividade especial para crianças do HUSFP
Acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) propuseram um momento especial para as crianças da Pediatria do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). A Sala de Recreação Terapêutica recebeu a visita do personagem Coelho da Páscoa e uma série de atividades destinadas a celebrar a ocasião.

Além da distribuição das cestinhas aos pequenos, houve ainda pintura no rosto, dança, brincadeiras, apresentação de violão e distribuição de torta de chocolate às mães das crianças. Funcionários do Hospital também receberam guloseimas pela data.

A iniciativa foi proposta pelo projeto Ludopedagogia: Atividades Recreacionais, que tem a orientação do professor Daniel Botelho. Conforme a estudante do sétimo semestre de Pedagogia e estagiária da Sala de Recreação Terapêutica, Nívia Ferreira, o principal objetivo das atividades propostas no local é o brincar orientado, que traz benefícios, por exemplo, para a coordenação motora e a cognição da criança. Também são propostos pelo grupo jogos e atendimento pedagógico.