/ Notícias / Palestra aborda a pertinência pública do ato psicanalítico
Palestra aborda a pertinência pública do ato psicanalítico
O Laboratório de Estudos em Análise do Discurso (LEAD) do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o Diretório Acadêmico Resiliência, do curso de Psicologia da UCPel, promovem, nesta sexta-feira (24), uma palestra em conjunto. O assunto abordado será A pertinência pública do ato psicanalítico. O palestrante será o psicanalista Ubirajara Cardoso de Cardoso.

Após a palestra, haverá o lançamento do livro homônimo, de autoria de Cardoso. O palestrante possui mestrado em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e tem experiência na área de Licenciatura em Psicologia e em Psicanálise Clínica.

A atividade integra o Ciclo de Palestras do LEAD  e será realizada às 19h, no Espaço Multiuso do Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202).

Ciclo de Palestras
O Ciclo de Palestras do LEAD tem como objetivo principal articular os estudos da Análise de Discurso de filiação pêcheuxtiana com outras áreas do conhecimento. As atividades propostas procuram reunir acadêmicos, professores e demais interessados nas temáticas de abrangência dos pesquisadores da área.