/ Notícias / Oitava edição Senale inscreve para propostas de simpósios
Oitava edição Senale inscreve para propostas de simpósios
23.08.2016 | 16:33 | #letras
Oitava edição Senale inscreve para propostas de simpósios
O VIII Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino (VIII SENALE), promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel), ocorrerá de 16 a 18 de novembro. Até o dia 11 de setembro, a comissão organizadora do evento recebe propostas para a realização de simpósios que comporão a programação do evento. 

A edição de 2016 será realizada conjuntamente com Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e com o curso de Pós-Graduação Lato Sensu Linguagens Verbo-Visuais e Tecnologias, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). A programação tratará sobre Linguagem, Identidade e Práticas Sociais.

As propostas de temas para simpósios devem ser enviadas para o e-mail senale@ucpel.edu.br. As inscrições para comunicações nos simpósios e envio de resumos de pôsteres ocorrerão a partir do dia 18 de setembro. O prazo de inscrições para ouvintes será divulgado em breve. 

O Senale terá como linhas temáticas Aquisição e Variação da Linguagem, Relações Dialógicas e Linguagens, Discurso e Enunciação, Ensino e Novos Perfis de Professores, Gênero Social e Linguagens, Linguagem e Cognição, Linguagens e Letramentos, Linguagem e Semiótica e Linguagens e Tecnologias. Mais informações estão disponíveis no site do evento

Múltiplas relações entre linguagens

Na edição de 2016, o seminário terá como foco as múltiplas relações entre linguagens, identidade e práticas sociais na vida social e nos ambientes profissionais, acadêmico e escolar. Devido às novas dinâmicas sociais que vem revolucionando a sala de aula, o encontro pretende dar aos seus participantes um caminho para o enfrentamento aos desafios que novos perfis trazem ao ensino. 

Para compor a programação do evento, estão sendo planejadas a realização de palestras, mesas-redondas, comunicações em simpósios e minicursos a serem desenvolvidos por pesquisadores e estudantes de diferentes instituições universitárias. Já são palestrantes confirmados Dermeval da Hora (UFP), Eleonora Albano (UNICAMP), José Luiz Fiorin (USP), Norma Discini (USP), Raquel Recuero (UCPEL), Solange Gallo (UNISUL), Susana Bornéo Funck (UFSC), Susy Lagazzi (UNICAMP), Walkyria Monte Mor (USP).

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?