/ Notícias / Oficina de Dinâmicas Processuais tem nova edição
Oficina de Dinâmicas Processuais tem nova edição
17.05.2019 | 11:50 | #direito
Oficina de Dinâmicas Processuais tem nova edição

Acadêmicos do primeiro semestre do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participam de mais uma edição da Oficina de Dinâmicas Processuais. A ação ocorre quinzenalmente, todas as terças-feiras, das 13h30 às 17h30. Dentre as atividades propostas estão visita guiada ao Poder Judiciário de Pelotas, análise de processo físico e júri simulado.

Até o dia 2 de julho, o grupo guiado pela professora Ana Regina Martins participará de audiências de conciliação e visita ao Serviço de Assistência Judiciária da UCPel,  acompanhando parte da dinâmica das disciplinas Práticas III e IV. Além disso, os alunos integrarão eventos com a presença de profissionais da área que apresentarão as diversas vertentes do curso.

Através da oficina, os universitários são convidados a obter uma maior aproximação com a prática. “Este contato funciona como um estímulo para que, desde muito cedo, os alunos tenham consciência de que estas oportunidades farão toda diferença nas suas carreiras profissionais”, avalia a docente.

De acordo com a acadêmica Silvana de Quevedo, a proposição de metodologias ativas é de intensa relevância no processo de aprendizado. “O alinhamento da teoria com a prática possibilita o aprimoramento do conhecimento, além de facilitar muito na escolha da área de atuação”, analisa.

A oficina é ofertada pelo curso de direito da UCPel desde 2016. A cada semestre, são disponibilizadas 20 vagas.

Redação: Helena Rocha