/ Notícias / Nesic/UCPel participa do II Seminário Nacional de Economia Solidária
Nesic/UCPel participa do II Seminário Nacional de Economia Solidária
28.08.2020 | 11:39 | #nesic #coronavirus
Nesic/UCPel participa do II Seminário Nacional de Economia Solidária

O Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (Nesic) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) representa a instituição no II Seminário Nacional Economia Solidária, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental. O evento on-line termina nesta sexta-feira (28), com promoção da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O professor da UCPel, Renato Della Vechia, participa nesta sexta-feira (28), às 15h30, de mesa redonda sobre Extensão Universitária e Economia Solidária. Mais informações sobre o evento estão disponíveis neste link.

Encontro de formação

No dia 25 de agosto, a bolsista do Nesic Graciele Cardozo participou de atividade de formação de bolsistas da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Universidade de Blumenau (FURB).

O encontro on-line contou com a participação de 19 pessoas, dentre elas novos integrantes da ITCP. “Falamos sobre a atuação e a importância da economia solidária junto à sociedade, além de também ter sido um espaço para o compartilhamento experiências”, diz Graciele.