/ Notícias / Multidisciplinaridade na atuação farmacêutica será tratada em Semana Acadêmica da UCPel
18.09.2019 | 11:15 | #farmacia

De 24 a 27 de setembro, o curso de Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove mais uma edição de sua Semana Acadêmica. Organizada pelo Diretório Acadêmico (DA), o evento tratará sobre as diversas possibilidades de atuação do farmacêutico. Palestras e mesa-redonda com a presença de egressos compõem a programação que é aberta a acadêmicos de outras instituições.

Conforme explica a integrante do DA, acadêmica Evânia Martins, a programação da Semana foi montada a partir da sugestão dos acadêmicos do curso. Terão enfoque a aplicação de vacinas em farmácia; a atuação do farmacêutico na saúde estética, no âmbito hospitalar, em hospital oncológico e nas análises clínicas; o combate a doenças infecciosas; e o uso de drogas ilícitas na gravidez.

A abertura do evento contará com a presença da presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado, Silvana Furquim. Já no último dia do evento, egressos do curso retornarão à UCPel para relatar suas experiências profissionais.

Todas as palestras ocorrerão no Auditório Dom Antônio Zattera a partir das 19h30. As inscrições podem ser realizadas presencialmente no saguão do Campus I, das 18h às 19h15, ou através depósito bancário: agência – 2075, Conta – 10002877, titular Mateus Maltzahn, banco Bradesco. O investimento é de R$25,00 para alunos e funcionários da UCPel, e R$30,00  para acadêmicos de outras instituições. No dia do evento, a inscrição terá o curso de R$ 40,00.

Mais informações sobre a Semana Acadêmica estão disponíveis na página do evento no Facebook. Confira a programação do evento:

Redação: Rita Wicth – MTB 14101