/ Notícias / Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação realiza aula inaugural
Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação realiza aula inaugural
Os alunos do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram recepcionados na noite desta quinta-feira (24) pelo coordenador, Eduardo Antônio César da Costa; pela pró-reitora acadêmica, Patrícia Giusti; e por alguns professores integrantes do corpo docente do curso. O momento foi de apresentação geral sobre o funcionamento da pós-graduação que é inédita em seu segmento na região Sul.

Conforme o coordenador, o mestrado tem um viés voltado para projetos na área de saúde, embora esse não seja um foco exclusivo do curso. Processamento de Sinais, Projeto de Circuitos Integrados e Computação Ubíqua são as três linhas de pesquisa disponibilizadas aos mestrandos.

Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel é realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Após a explanação inicial dos professores, os alunos assistiram à aula de uma das disciplinas obrigatórias do currículo: Introdução ao Projeto de Circuitos VLSI.