/ Notícias / Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel recebe professor da UFRGS para aula inaugura
Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel recebe professor da UFRGS para aula inaugura
Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel recebe professor da UFRGS para aula inaugura
O mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sergio Bampi, para aula inaugural. O encontro ocorrerá nesta quinta-feira (27), às 19h30min, na sala 402B do Campus I.

O tema da palestra será Técnicas de Ultra-Low Power para Sistemas Digitais CMOS: Lógica em Near-Threshold e Computação Aproximada. O professor convidado irá apresentar duas estratégias de projeto de sistemas em chip (SoC) digitais, utilizadas para redução enorme da energia dispendida por “unidade” de computação.  Uma delas será a técnica de projeto elétrico de circuitos digitais – computação Near-threshold  (NVT) – e a outra de estratégia de projeto lógico/arquitetural.  

Ainda haverá espaço para apresentação de outra técnica de projeto lógico dos sistemas digitais, encontrada em caminhos de dados para processamento digital de sinais (DSP), amplamente usada por mestrandos do PPG da Católica. 

Bampi possui graduação em Engenharia Eletrônica e Física pela UFRGS, mestrado em Engenharia Elétrica - Microeletronica - Stanford University e doutorado em Engenharia Elétrica na área de Microeletrônica - Stanford University. Tem experiência na área de Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica, com ênfase em Hardware e Microeletrônica.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?