/ Notícias / Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel promove Aula Magna
Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da UCPel promove Aula Magna
O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ricardo Augusto da Luz Reis, é o convidado da Aula Magna promovida pelo mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O encontro, que ocorre nesta quinta-feira (09), terá como tema Tendências em Micro e Nanoeletrônica.

De acordo com o coordenador do mestrado, professor Eduardo da Costa, o palestrante irá apresentar tendências da área, como processos de fabricação de sistemas integrados, projeto de sistemas integrados, arquitetura de processadores, sistema em chip e redes de comunicação intrachip. Outros tópicos que também serão tratados no encontro versam sobre projeto lógico de circuitos integrados e considerações sobre a utilização de ferramentas de CAD (Computer Aided Design) e EDA (Electronic Design Automation).

A palestra é destinada para mestrandos de Engenharia Eletrônica e Computação e acadêmicos dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia da Computação e ocorrerá às 18h, na sala 309 G do Campus II da UCPel. Logo após a palestra, o convidado ministra seminário intitulado Síntese Automática do Leiaute para integrantes da disciplina de mestrado Introdução ao Projeto de Circuitos VLSI. O seminário ocorrerá às 19h30min na sala 210 D do Campus I.

Conheça o palestrante
Ricardo Augusto da Luz Reis possui doutorado em Informática, opção Microeletrônica pelo Institut National Polytechnique de Grenoble, França; atua nos Programas de Pós-Graduação em Microeletrônica e Computação da UFRGS e como professor colaborador da UCPel. É ex-vice-presidente da IEEE Circuits and Systems Society e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Computação. Tem experiência na área de computação, com ênfase em microeletrônica, atuando principalmente nos seguintes temas: Microeletrônica, CAD, Physical Design, VLSI Design, VLSI CAD e projetos de chips tolerantes a efeitos da radiação.