/ Notícias / Mesa preparatória para 14º Poder Escolar ocorre dia 28 na UCPel
Mesa preparatória para 14º Poder Escolar ocorre dia 28 na UCPel
23.11.2018 | 16:55 | #pedagogia
Mesa preparatória para 14º Poder Escolar ocorre dia 28 na UCPel
Professores de escolas públicas da região estarão reunidos dia 28 de novembro na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para participar de mesa preparatória do 14º Poder Escolar. Estarão em pauta no encontro o compromisso de cada um dentro da escola e na comunidade. A atividade ocorrerá a partir das 18h no Auditório Dom Antônio Zattera. 

A Católica é umas das instituições promotoras do evento. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da UCPel, professora Vera Savedra, a realização do encontro preparatório é uma demanda dos professores participantes da última edição do 13º Poder Escolar. “Eles manifestaram a necessidade de ter mais discussões preparatórias com seus pares”, justifica.   

Integrarão a mesa de debates os professores da Rede Pública de Ensino Daiane Michelotti (Escola Ernesto José Annoni – São Gabriel), Ricardo Brião (Escola Silveira Martins – Bagé), Sastria Rodrigues (Escola Joaquim Assumpção – Pelotas) e Virgínia Barbosa (Escola Carlos Vidal de Oliveira – Santana do Livramento). A mediação ficará a cargo do professor da Fundação Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Alessando Bica. 

UCPel, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Conselho Municipal de Educação de Pelotas, Instituto Federal Sul-rio-grandence (IFSul), Prefeitura Municipal de Pelotas e 5º Conselho Regional de Educação (CRE) são os organizadores do evento.   

O 14º Poder Escolar ocorrerá em julho de 2019. Tem a proposta de dialogar com profissionais de educação a partir de suas experiências em sala de aula. Criado em 2001, o encontro proporciona formação continuada voltada para qualificar e capacitar profissionais. Auxilia também na criação de propostas adequadas à realidade da educação pública, respeitando as dificuldades e a diversidade.

Confira a programação do Encontro Preparatório:

- A leitura como estratégia pedagógica no processo de emancipação do sujeito do campo: os gêneros discursivos e a temática comprometida com a realidade
Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto José Annoni/São Gabriel;

- O representar da prática pedagógica com vistas à garantia de uma aprendizagem para todos a partir do foco do ensino no estudo
Escola Estadual de Ensino Médio Silveira Martins/Bagé;

- A aprendizagem do conceito científico de fração por alunos com deficiência intelectual: os resultados de uma intervenção
Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Joaquim Assumpção/Pelotas;

- O ensino de língua adicional a partir de comunidades de prática: uma experiência docente de unidade didática para o curso normal
Instituto Estadual de Educação Dr. Carlos Vidal de Oliveira/Santana do Livramento.

Redação: Claudio Ferreira  DRT-15730
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?