/ Notícias / MEEC/UCPel aprova artigos em conferência internacional
MEEC/UCPel aprova artigos em conferência internacional
MEEC/UCPel aprova artigos em conferência internacional

Os acadêmicos do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (MEEC/UCPel), Matheus Stigger e Pedro Pereira, aprovaram artigos na 26th IEEE International Conference on Electronics Circuits and Systems (ICECS). O evento é a principal conferência sobre circuitos e sistemas da Europa, África e Oriente Médio, e será realizado de 27 a 29 de novembro, em Gênova, na Itália.

Promovida pela Sociedade de Circuitos e Sistemas (CAS), a conferência reúne pesquisadores de todas as partes do mundo. Além de sessões orais e pôsteres, serão ministradas palestras e atividades especiais para jovens profissionais. Para o professor da UCPel e orientador de Stigger, Cláudio Diniz, essa aprovação atesta a qualidade dos trabalhos produzidos na instituição, além de contribuir para uma boa avaliação por parte da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Os artigos integram as dissertações dos acadêmicos. Representando a instituição no evento, Diniz apresentará o estudo de Stigger, intitulado Approximate Sum of Absolute Transformed Differences Hardware Accelerator. Segundo ele, além de dar visibilidade à produção científica, a participação em eventos desse porte ainda possibilita parcerias com instituições internacionais.

Já o trabalho de Pereira, chamado Exploring Architectural Solutions for an Energy-Efficient Kalman Filter Gain Realization, será apresentado pelo professor colaborador do MEEC/UCPel, Sergio Bampi. Além deles, os trabalhos contaram ainda com a colaboração do coordenador do MEEC, professor Eduardo Costa; da acadêmica do MEEC, Patrícia Ücker; e do acadêmico do curso de Engenharia de Computação, Victor Lima.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?