/ Notícias / Médico relatará na UCPel experiência de 13 meses na Antártica
Médico relatará na UCPel experiência de 13 meses na Antártica
Estudantes dos cursos da área da saúde da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terão oportunidade de entender como é trabalhar em condições extremas. No dia 13 de outubro o médico Juliano Quineper proferirá a palestra “A experiência Antártica - 13 meses como Médico da Estação Antártica Comandante Ferraz”, às 19h, na sala 106 do Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

Serão temas da explanação as experiências vividas pelo profissional durante a Operação Antártica XXXIII. Casos como hipotermia e de depressão, entre outros quadros de saúde, serão abordados pelo profissional, que é egresso do curso de Medicina da UCPel.

Atualmente, Quineper é médico do corpo de saúde da Marinha do Brasil e residente em Anestesiologia no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. Ele, que já participou de operações nos navios de assistência hospitalar na Amazônia para prestar atendimento às populações ribeirinhas, possui certificação em suporte de vida avançado em ambientes selvagens pela Wilderness Medical Associates e é membro da Associação Brasileira de Medicina de Áreas Remotas (ABMAR).

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o link. Também é necessário doar dois litros de leite.