/ Notícias / Maquetaria da UCPel está em espaço ampliado
Maquetaria da UCPel está em espaço ampliado
18.05.2016 | 14:25 | #arquitetura-e-urbanismo
Maquetaria da UCPel está em espaço ampliado
A maquetaria do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está em um novo espaço. Mais ampla e iluminada, a sala consegue acomodar cerca de 40 acadêmicos que utilizam o local para conhecer os primeiros conceitos de arquitetura.

Melhor distribuição das mesas e separação dos espaços deverão facilitar tanto as aulas práticas quanto as expositivas que ocorrem no local. Na avaliação da professora da disciplina Atelier I, Stífany Knop, a nova sala é mais adequada. “Agora é possível realizar uma aula completa, com uma turma inteira recebendo instruções dos professores e do técnico em maquetaria para a realização de maquetes ou protótipos”, diz a professora da disciplina.  

De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Laura Zambrano, o aumento da área já vinha sendo solicitado para melhorar a acomodação e possibilitar o trabalho em conjunto de diversas turmas. Além das disciplinas de Atelier I e II, alunos de diferentes semestre dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e também da Engenharia Civil utilizam o local para a realização de trabalhos em horários alternativos ao período de aulas. 

A professora Stífany Knop explica que a maquetaria é o local onde os acadêmicos do primeiro semestre têm o contato inicial com as teorias da arquitetura. Conteúdos sobre conceituação de projeto e de composição formal, através da elaboração de maquetes físicas de monumentos, são desenvolvidos no espaço. “A partir do primeiro semestre, os alunos começam a ter intimidade com o espaço e com o que ele oferece, facilitando sua utilização para elaboração de maquetes das demais disciplinas”, complementa. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?