/ Notícias / Live do Quartas da Extensão apresenta “Quanto Custa o Seu Negócio?”
Live do Quartas da Extensão apresenta “Quanto Custa o Seu Negócio?”
21.07.2020 | 14:01 | #ciencias-contabeis #edr #coronavirus
Live do Quartas da Extensão apresenta “Quanto Custa o Seu Negócio?”

O projeto “Quanto Custa o Seu Negócio?”, ligado ao curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), será apresentado em live no youtube às 18h desta quarta-feira (22), como parte da programação do Quartas da Extensão. À frente da live estará a professora e coordenadora do projeto, Geruza Thiel, a professora integrante, Graciele Sampaio, e a aluna bolsista, Anelise Farias.

Dividido em duas partes, a live começará com a apresentação do projeto e de como funciona o fluxo operacional dos atendimentos, informa Geruza. A intenção da iniciativa é auxiliar o empresário de modo que, ao final do atendimento, ele consiga ter autonomia para gerir o seu empreendimento de forma mais qualificada.

Na segunda parte da live, haverá espaço para a apresentação de dicas sobre custos e operações do dia a dia a partir da apresentação de exemplos. “Chamamos de dicas de ouro. São aquelas informações essenciais que todo o empresário precisa saber para ter sustentabilidade no seu negócio”, afirma a coordenadora do projeto.

Algumas dessas dicas já vêm sendo publicadas pelas redes sociais da UCPel desde o final de maio. Para conferir, siga a Universidade no Facebook e o no Instagram pelo @ucpel.

Surgimento e atuação do projeto

A ideia do projeto veio a partir da observação de estatísticas recorrentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que indicavam uma crescente falência de micro e pequenas empresas em estágios precoces. As principais causas apontadas são a falta de planejamento e de conhecimento financeiro por trás do negócio.

Nesse sentido, “Quanto Custa o Seu Negócio” foi criado para prestar uma assessoria empresarial, inteiramente gratuita, a fim de melhorar esse quadro. “Ele é um projeto voltado a fazer o empresário conhecer de fato quanto custa e quais os itens necessários para ele operalizar seu negócio, e a partir daí ter uma gestão mais eficaz para sobreviver às competições do mercado”, completa Geruza.

Para participar, basta entrar em contato pelo e-mail qcsn@ucpel.edu.br. Entre os serviços prestados estão análises de custo, detalhamento de negócio, formação do custo, geração de preço de venda para tornar o negócio sustentável, entre outros. Todas as informações fornecidas são mantidas em sigilo.

Redação: Rafael Mirapalheta