/ Notícias / Lançamento de periódico marca os 30 anos do curso de Direito da UCPel
Lançamento de periódico marca os 30 anos do curso de Direito da UCPel
18.10.2019 | 18:36 | #direito
Lançamento de periódico marca os 30 anos do curso de Direito da UCPel

As comemorações dos 30 anos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) iniciaram, na noite de quinta-feira (17), com um seminário alusivo à data. Na ocasião, ainda foi lançado o periódico anual Alberto Rufino, idealizado em parceria com o Diretório Acadêmico do curso. A atividade reuniu acadêmicos e professores no Auditório Dom Antônio Zattera.

O primeiro convidado do evento foi o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Artur Torres. O palestrante é egresso da UCPel, assim como os convidados que falarão nos próximos dois encontros promovidos pelo evento.

Confira no vídeo mais detalhes da primeira noite da atividade:

 

Dando sequencia ao Seminário dos 30 anos, o curso de Direito receberá no dia 21 de outubro, às 19h15, o advogado criminalista Filipe Trelles, que falará sobre Advocacia Criminal e as teses defensivas no plenário do júri. Na mesma noite ainda será explanado sobre os desafios da mulher na carreira jurídica, sob responsabilidade da presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Rio Grande do Sul, Kamila Barros.

Para encerrar a atividade comemorativa, no dia 23, o especialista em Direito Imobiliário Empresarial, Daniel Nunes, trará para o debate os direitos imobiliários e as oportunidades à advocacia especializada. E, por fim, as peculiaridades da atividade policial em plantão estarão em pauta através da palestra da delegada da Polícia Civil em Pelotas, Anita Caruccio.

 

Redação: Manuelle Motta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?