/ Notícias / Laboratório de Farmacotécnica da UCPel recebe nova doação de embalagens
Laboratório de Farmacotécnica da UCPel recebe nova doação de embalagens
06.04.2020 | 12:09 | #farmacia #husfp #coronavirus
Laboratório de Farmacotécnica da UCPel recebe nova doação de embalagens

A empresa Cloroplast realizou, na última sexta-feira (3), a doação de 260 embalagens para o Laboratório de Farmacotécnica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Os frascos de 300 mililitros irão armazenar álcool gel produzido no laboratório e, posteriormente, serão encaminhados ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O processo de doação ocorreu através de uma funcionária da Católica, Cibeli Svensson, que trabalha na Coordenadoria de Planejamento, Controle e Qualidade (CPCQ). Quando soube que a Universidade estava precisando de embalagens para envasar o álcool gel produzido, tentou contato com pessoas que poderiam ajudar. Entre elas, a aluna da UCPel, Rosane Neujhar, que é responsável química em uma indústria em Morro Redondo.

A indicação da empresa pelotense veio através dessa rede de contatos. Com atuação desde 2007, a Cloroplast produz embalagens para cosméticos, produtos de limpeza e alimentos. “Acredito que cada um fazendo sua parte, a gente consegue melhorar a higiene de todos nesse período de pandemia, principalmente dos hospitais”, comenta a gerente de vendas, Priscila Coutinho Lucas. A Cloroplast, inclusive, já doou embalagens para farmácias e outras universidades.

No último dia 1º, o grupo de motociclistas HD Pelotas também realizou uma doação de embalagens ao Laboratório de Farmacotécnica da UCPel. Tais ações visam contribuir para o enfrentamento do Covid-19 na cidade, uma vez que o álcool gel 70% permanece ativo por mais tempo e é eficaz no combate a vírus.

Redação: Max Cirne