/ Notícias / Laboratório de Engenharia Civil da UCPel realiza mais de 800 laudos técnicos no ano
Laboratório de Engenharia Civil da UCPel realiza mais de 800 laudos técnicos no ano
20.12.2013 | 16:46 | #engenharia-civil
Laboratório de Engenharia Civil da UCPel realiza mais de 800 laudos técnicos no ano
O Laboratório de Engenharia Civil (LEC) oferece aos alunos dos cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a oportunidade de desenvolver atividades práticas em diversas disciplinas e aprimorar seu conhecimento. Mais do que ser espaço de formação, o Laboratório presta serviço a uma série de empresas da região. Em 2013, foram 846 laudos técnicos emitidos pelo LEC com o objetivo de referendar a qualidade dos serviços prestados por estas organizações.

Como explica o professor Ricardo Terra, coordenador do curso de Engenharia Civil, dentre as empresas para as quais o Laboratório prestou serviços estão o Shopping Pelotas, o Estaleiro do município de Rio Grande, o Parque Eólico do Cassino, o Terrace Pelotas - da Capa Engenharia -, um dos prédios mais altos de Pelotas, entre outros grandes empreendimentos. “Esta boa parceria que temos com as empresas da região ainda viabiliza a colocação de nossos alunos, como estagiários, nos diferentes segmentos da área de Engenharia Civil”, ressalta. 

Durante o ano de 2013, o laboratório proporcionou estágio direto para três alunos do curso de Engenharia Civil, sendo que dois deles estavam atuando junto às obras do Shopping Pelotas.

O Laboratório de Engenharia Civil abrange ainda outros quatro laboratórios: Resistência de Materiais (LRM), Instalações Hidrossanitárias, Geotecnia e Topografia.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?