/ Notícias / Jornada Fonográfica chega à penúltima atividade
Jornada Fonográfica chega à penúltima atividade
Nesta sexta-feira (07), às 14h, será realizada a penúltima atividade da 1ª Jornada Fonográfica, promovida pelo curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Desta vez, a palestra ficará à cargo do facilitador do Sebrae, Claudino Camargo Abreu, que falará sobre empreendedorismo.

Na palestra Empreendedorismo: uma oportunidade, Abreu levantará a questão de quem é o empreendedor e quais as suas características. Dessa maneira, abrangerá vários públicos e, principalmente, os alunos de Produção Fonográfica. Segundo o presidente do Diretório Acadêmico do curso, Fábio Galindo, o produtor fonográfico é essencialmente um empreendedor, pois tem a possibilidade de criar o seu próprio negócio, estando inserido na dita economia criativa.

A palestra de Claudino Abreu ocorre no Auditório do Campus II da UCPel (Rua Almirante Barroso, 1.202). Quem já se inscreveu em outras palestras da Jornada, tem seu lugar garantido, mas inscrições ainda podem ser feitas na hora do evento no valor de R$ 10,00. A Jornada Fonográfica terá sua última atividade no dia 21 de junho, em palestra do professor Samuel Ongaratto, que falará sobre incubação de empresas, seguindo a linha do empreendedorismo.