/ Notícias / Invisibilidade de mulheres encarceradas é assunto de evento na UCPel
Invisibilidade de mulheres encarceradas é assunto de evento na UCPel
06.08.2019 | 17:22 | #direito
Invisibilidade de mulheres encarceradas é assunto de evento na UCPel

O Grupo de Estudos em Direito Constitucional e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (GEDCDH/UCPel) promove palestra com a doutora em Sociologia Daiana Hermann. A atividade será nesta quinta-feira (8) e ocorre na sala 407C do Campus I a partir das 19h15.

Com o tema Mulheres encarceradas e o rompimento de laços sociais, a atividade procura discutir o abandono que mulheres presas sofrem, principalmente por parte da família. Esse fato não ocorre na mesma proporção com a população carcerária masculina.

Daiana Hermann é doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Para a obtenção do título, adquirido em 2018, sua tese foi justamente essa, o esquecimento pelo qual mulheres condenadas por crimes relacionados ao tráfico de drogas passam.

As inscrições podem ser realizadas na Livraria Vanguarda – Rua Gonçalves Chaves, 374 – até o dia do evento. Os valores são R$ 15 com certificado de três horas e R$ 10 sem certificado. Podem participar alunos da UCPel e estudantes de outras instituições.

Redação: Lia Xavier