/ Notícias / Integrantes do MEEC/UCPel apresentarão trabalho em Congresso Interdisciplinar brasileiro
Integrantes do MEEC/UCPel apresentarão trabalho em Congresso Interdisciplinar brasileiro
Integrantes do MEEC/UCPel apresentarão trabalho em Congresso Interdisciplinar brasileiro
Alunos e professores do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (MEEC/UCPel) têm artigo aprovado em evento interdisciplinar. O trabalho intitulado "Device Manufacture for Control Quality Measurements in X-Ray Equipments", será apresentado no Congresso Brasileiro de Eletromiografia e Cinesiologia (COBEC) e Engenharia Biomédica (SEB) na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em outubro deste ano.

O trabalho tem como objetivo desenvolver dispositivos biomédicos, a baixo custo, para verificar o controle de qualidade em equipamentos de raios X convencional. Para acompanhá-lo, foi elaborado também um manual com procedimentos para realização dos testes, visando a sua realização por técnicos em radiologia.  

A pesquisa é continuação do que havia sido desenvolvido como parte do projeto de mestrado da professora Chiara do Nascimento, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). A tarefa fez parte da disciplina ministrada pela docente, nomeada “Tópicos Especiais em Sistemas Biomédicos”.

O projeto contou com o empenho dos professores Chiara do Nascimento e Everton Granemann, ambos do MEEC/UCPel. O coordenador do curso de Engenharia Biomédica da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Willyan Hasenkamp, participou como colaborador do artigo. Os pós-graduandos André Sapper, Andrei La Rosa, Betty Braga, Kaiser Kruger e Rafaela Monteiro foram os acadêmicos do MEEC/UCPel envolvidos.

O COBEC-SEB da UFU são encontros muito populares entre as comunidades das áreas de saúde e engenharia biomédica no Brasil. Trata-se de um importante evento que congrega especialistas de várias áreas interessados em atualizar conhecimentos sobre cinesiologia, eletromiografia, eletrofisiologia e as mais modernas técnicas e procedimentos mioterápicos.
 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?