/ Notícias / Inscrições para o Salão Universitário 2020 da UCPel começam nesta segunda-feira (10)
10.08.2020 | 10:01 | #salao-universitario

Com o propósito de promover a divulgação de trabalhos e práticas de iniciação científica, a edição de 2020 do Salão Universitário da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre suas inscrições nesta segunda-feira (10). Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), este ano o evento ocorre no formato on-line, com o tema “Educação e Ciência: Construindo redes de conhecimento”. A programação transcorre de 27 a 30 de outubro.

Participam acadêmicos da graduação e pós-graduação da UCPel, assim como de outras instituições de ensino superior. Há também espaço para profissionais já atuantes no mercado de trabalho e estudantes do 7º ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.

As inscrições para o Salão Universitário encerram em 18 de setembro. No entanto, há diferença de valores para inscrições a partir do dia 5 de setembro, quando passa a valer o segundo lote. Para se inscrever, acesse aqui.

Atividades do evento

A programação prevê apresentações durante os três turnos, contando também com minicursos, rodas de conversas e palestras. O modo on-line é a grande novidade para este ano. “Ao mesmo tempo que nos desafia a adaptar um evento que é na sua essência presencial, o formato nos abre a possibilidade de trazer pessoas de qualquer parte de mundo”, aponta Tiago Gadret, funcionário da UCPel e membro da comissão organizadora.

Esta edição do Salão Universitário promove o 29º Congresso de Iniciação Científica, a 19ª Mostra de Pós-Graduação, o 12º Congresso de Extensão, a 5ª Mostra de Trabalhos de Pesquisa e a 5º Mostra de Iniciação Científica e Extensão para alunos do ensino fundamental e médio.

Opção aos participantes

Aos participantes que carecem de estrutura, a UCPel disponibiliza seu espaço próprio como opção. Assim, poderão utilizar a rede de internet, o ambiente físico e equipamentos como webcam, microfone e computadores da Universidade para as apresentações.

“Estamos pensando naqueles que, porventura, não tenham um ambiente ou uma internet adequada para fazê-las de suas casas”, explica Tiago Gadret. Para solicitar o espaço, basta o interessado assinar um formulário que estará disponível no regulamento do evento.

Confira os valores:

Acadêmicos da UCPel:
Primeiro lote: R$ 20,00
Segundo lote: R$ 35,00

Acadêmicos de outras instituições:
Primeiro lote: R$ 30,00
Segundo lote: R$ 45,00

Demais profissionais:
Primeiro lote: R$ 30,00
Segundo lote: R$ 45,00

Alunos do ensino fundamental e ensino médio:
Primeiro lote: R$ 10,00