/ Notícias / Incubadora de empresas da UCPel seleciona novos projetos
Incubadora de empresas da UCPel seleciona novos projetos
05.06.2020 | 14:31 | #edr #ciemsul #coronavirus
Incubadora de empresas da UCPel seleciona novos projetos

O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel) seleciona novos projetos de base tecnológica. O primeiro edital de 2020 dará preferência a ideias voltadas a solucionar problemas causados pela pandemia do novo coronavírus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 26 de junho pelo link

São ofertadas 10 vagas para a formato de incubação interna. Os selecionados terão acesso a toda estrutura do Ciemsul, localizado no Pelotas Parque Tecnológico. Entre as etapas de pré-incubação e incubação, os novos negócios contam com suporte administrativo e gerencial dado através de consultorias e capacitações.  

Outro ponto positivo em buscar auxílio na incubação se deve a inserção em ambientes tecnológicos, propícios ao coworking. “Aproximadamente 50 empresas já se graduaram pelo Ciemsul, com taxa de sobrevivência de 65%”, completa o coordenador do Ciemsul, Leandro Félix.

Para este edital, terão preferência projetos atentos aos problemas causados pela Covid-19, especialmente os da área da saúde, assim como aqueles que possibilitem a realização de negócios a distância. “A seleção do Ciemsul é uma oportunidade ímpar, especialmente no atual momento em que vivemos”, avalia o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Ezequiel Megiato.


Como participar da seleção


O primeiro passo é realizar inscrição do projeto. A ideia deve envolver o desenvolvimento de produtos, serviços ou processos inovadores. A próxima etapa será a seleção, com análise da proposta, seguida por entrevista e apresentação do projeto para a comissão avaliadora. 

De acordo com Félix, a ideia não precisa ser inédita, mas é indispensável que contenha algum grau de inovação. Outra dica é descrever de forma clara o problema a ser solucionado. “Também precisa trazer detalhado qual o público-alvo dessa solução, como ele pretende atingir esse público-alvo, e, principalmente, qual o problema que ele quer resolver”, completa.

O edital completo está disponível neste link.  


Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?