/ Notícias / Incubada do Ciemsul da UCPel lança serviço de entregas por meio de bicicletas
Incubada do Ciemsul da UCPel lança serviço de entregas por meio de bicicletas
21.07.2020 | 15:21 | #ciemsul
Incubada do Ciemsul da UCPel lança serviço de entregas por meio de bicicletas

Philip Amaral e William Rutz iniciaram a sociedade de um projeto de entregas urbanas no final de 2018, junto ao Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Com o nome de AhEntrega, o lançamento oficial veio no dia 20 de janeiro deste ano, inicialmente com entregas exclusivamente via motocicletas. Hoje, tendo atuado quase seis meses no mercado, a empresa lança seu novo serviço: a entrega por bicicletas.

AhEntrega tem como proposta principal servir de intermediária entre empresas e os serviços de entrega, que agora ganham mais uma opção. “Os serviços por bicicletas chegam para agregar nos pedidos de entregas de alimentos, roupas, petshops e de modo geral produtos de menor porte”, explica Philip, um dos sócios. 

A startup possui um site e um aplicativo pelos quais controla todos os processos. As empresas interessadas em contratar o serviço realizam um cadastro no site e, quando necessário, solicitam a realização de uma entrega. Os entregadores, também previamente cadastrados, recebem uma notificação no aplicativo para efetuar a busca e a entrega do produto. 

 

Atividade impulsionada

Mais de 100 empresas de Pelotas estão cadastradas. Dessas, em torno de 80 já utilizam os serviços diariamente. Além de Philip, responsável pela parte comercial, e William, formado em sistemas de internet e encarregado das programações, a empresa agregou uma estagiária para auxiliar nas demandas. “Está bastante corrido. Temos em torno de 1000 dados de cadastros de entregadores, e a gente acaba lidando com tudo tudo. Por isso, decidimos que precisávamos de ajuda na gestão e no controle dos cadastros”, conta Philip.

O recente fechamento do comércio e de estabelecimentos em Pelotas impulsionou uma maior procura pelo serviço. AhEntrega surge como uma boa opção especialmente às empresas de pequeno porte ou que encontram dificuldades em ter seus próprios entregadores.

A entrega por meio de carros é mais um projeto que está sendo implementado e estará disponível em breve. Assim, produtos de grandes volumes, como tubulação, encanamento, peças de automóveis e produtos de bazar, por exemplo, também poderão ser entregues pela empresa. Apesar desse serviço ainda estar indisponível, é possível realizar o cadastro de carros no site.

 

Redação por: Rafael Mirapalheta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?