/ Notícias / Grupos da Psicologia prestam orientações sobre habilidades profissionais
Grupos da Psicologia prestam orientações sobre habilidades profissionais
02.10.2014 | 18:13 | #psicologia
Grupos da Psicologia prestam orientações sobre habilidades profissionais
Alunos do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão prestando orientações para quem está em dúvida sobre o que estudar ou em que área trabalhar. Os grupos de orientação fazem parte da disciplina de Orientação para Habilidades Profissionais, ministrada pela professora e supervisora dos grupos, Rosane Feijó.

Atualmente, são 21 grupos formados pelos alunos do oitavo semestre de Psicologia. Em cada grupo, são orientadas de dez a 15 pessoas, totalizando dez encontros. Os grupos são compostos, em sua maioria, por alunos de colégios da região, como a Escola Estadual Félix da Cunha, o Instituto Estadual de Educação Assis Brasil e o Colégio Tiradentes. Além de estudantes a partir do sétimo ano, a comunidade em geral também pode participar.

Durante as atividades, os acadêmicos aplicam alguns instrumentos de orientação, como dinâmicas e questionários, e, a partir das respostas obtidas, são elaborados os perfis dos participantes, sendo, então, feitos os direcionamentos para a área em que mais se encaixam.

Os acadêmicos ainda promovem palestras com a participação de profissionais de diversas áreas, na maioria das vezes egressos da Universidade. Os encontros também são destinados a debates sobre o mercado de trabalho e sobre as profissões com maior destaque na atualidade. Como explica a professora Rosane, “o objetivo principal é destacar as habilidades e aptidões dos participantes”.

Os encontros ocorrem sempre às quartas-feiras, das 13h30min às 16h, e às sextas-feiras, das 15h às 16h, no Campus II da UCPel (rua Almirante Barroso, 1.202). Os interessados podem se inscrever preferencialmente até o dia 11 de outubro na Clínica Psicológica do Campus II ou pelo telefone (53)2128-8401, informando nome e telefone de contato.

As inscrições também podem ser feitas no Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), localizado no prédio junto ao Jardim da Reitoria, no Campus I da UCPel (rua Gonçalves Chaves, 373), onde também estão sendo feitas as orientações. A participação nos grupos é gratuita.