/ Notícias / Gestão de Projetos de Sustentabilidade é tema de palestra no Centro Politécnico
Gestão de Projetos de Sustentabilidade é tema de palestra no Centro Politécnico
Gestão de Projetos de Sustentabilidade é tema de palestra no Centro Politécnico
Foi para um auditório lotado que o engenheiro civil Claudio Teitelbaum, diretor da Joal Teitelbaum Engenharia, apresentou projetos sustentáveis e prêmios recebidos nos últimos anos por seu escritório. A atividade teve a intenção de recepcionar docentes e discentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) através do compartilhamento de informações.  

Dois empreendimentos gerenciados pelo escritório, o Príncipe de Greenfield (localizado em Porto Alegre) e o Bairro Quartier (planejado para Pelotas) tiveram destaque na apresentação. Os sistemas internacionais de certificação e orientação ambiental para edificações obtidas pelo escritório, United States Green Building Council (USGBC) e do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), também foram comentadas pelo engenheiro palestrante.

De acordo com o coordenador de Graduação e Extensão da UCPel, professor Luiz Fernando Meirelles, a atividade pode ser considerada como uma aula expandida com o principal objetivo de trocar informações. O coordenador do Centro Politécnico, professor Paulo Guterres, comentou que primeiramente a palestra foi planejada para recepcionar  professores. “Mas, logo em seguida, pensamos em também incluir nossos acadêmicos para ampliar a troca de experiências”, explicou. De acordo com o docente, novos encontros de qualificação reunindo professores e acadêmicos devem ocorrer ainda neste semestre letivo.

Joal Teitelbaum Engenharia
A Joal Teitelbaum é a única no ramo da construção civil brasileira que possui o status de empresa Classe Mundial (empresas que estão prontas para competir em qualquer ambiente de negócios), título conquistado ao receber o Prêmio Nacional da Qualidade, equivalente ao Malcolm Baldrige (EUA) e o European Quality Award (Europa). Atualmente, é responsável por desenvolver projetos nas cidades de Pelotas, Porto Alegre e Atlântida. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?