/ Notícias / Festa do Amigo ocorre no Caps Escola
Festa do Amigo ocorre no Caps Escola
O Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Escola, mantido em parceria entre a Prefeitura de Pelotas e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), vai promover a festa do Dia do Amigo nesta quarta-feira (10). A iniciativa é destinada para os usuários de todos os oito Caps da rede de saúde mental de Pelotas e funcionários. O tema da festa este ano é o circo.

A programação do evento conta com a apresentação de dois grupos de saúde mental: Los Locos e Grupo Vocal Esperança. Além de apresentação cultural, haverá um baile e será disponibilizado um lanche.

A coordenadora do Caps Escola, Márcia de Almeida Rodrigues, conta que todas essas atividades têm grande importância no tratamento dos usuários. “Desde a escolha do tema, organização da festa, decoração, tudo passa pelas mãos deles. Essas atividades estão estrategicamente inseridas no tratamento deles, como uma forma de socialização e entendimento de coletividade”, explica.

A festa será realizada no Salão da Associação de Funcionários da CTMR, localizado na Rua Barão de Santa Tecla, 253, das 14h às 18h. A programação servirá para comemorar também os 15 anos do Caps Escola e da Lei da Reforma Psiquiátrica.