/ Notícias / Evento sobre saúde materno-infantil ocorre na UCPel
Evento sobre saúde materno-infantil ocorre na UCPel
13.06.2016 | 18:07 | #enfermagem
Evento sobre saúde materno-infantil ocorre na UCPel
Alunos do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Diretório Acadêmico Clair Zamo, organizam a 1ª Jornada Multidisciplinar em Saúde Materno-infantil. O evento ocorre nesta quarta (15) e quinta-feira (16), no Auditório Dom Antônio Zattera.

Segundo a acadêmica do 7° semestre de Enfermagem da UCPel e vice-presidente do D.A., Cainá do Amaral, a escolha do tema foi uma demanda recebida pelo diretório. “Na nossa última Semana Acadêmica pedimos sugestões sobre temas de discussão para os próximos eventos. Saúde materno-infantil foi muito pedido. É um assunto pouco debatido. Resolvemos acolher as sugestões e realizar esse evento”, afirma.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Luciene Primo, considera esse tipo de atividade muito válida para o ambiente acadêmico. “A gente incentiva que os alunos promovam essas iniciativas. Eles aprendem muito com isso, e esse tema é de extrema relevância”, avalia.

Qualquer pessoa interessada pode comparecer. As inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas na Livraria Vanguarda Técnicos, localizada no interior do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373). O evento dá certificado de 10 horas.

18h – Inscrições e credenciamento

19h – Palestra Alimentação: da concepção aos primeiros dois anos de vida
Nutricionista Pamela Vitória Salerno

19h45min – Coffee Break

20h – Palestra Benefícios do pilates para a gestante e o bebê
Educadora Física Cristiane Leite dos Santos

20h45min – Palestra Emergências obstétricas no atendimento pré-hospitalar
Enfermeiro Daniel Nunes Ferreira

18h30min – Palestra As faces do parto humanizado através de experiências
Enfermeira Susana Cecagno

19h10min – Palestra Cuidado odontológico materno-infantil: da gestação a primeira infância
Odontopediatra Gabriela dos Santos Pinto.

19h50min – Coffee Break

20h05min – Exibição do filme O começo da vida