/ Notícias / Evento debate consciência negra
Evento debate consciência negra
De 17 a 20 de novembro, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sediará a terceira edição do evento Consciência Negra: Amplie a Sua - UCPel. A atividade é uma organização do Grupo de Estudos e Trabalho Questões Étnico-Raciais da Católica e conta com o apoio da Capelania Universitária.

O tema central do evento é Da história de lutas às políticas públicas de enfrentamento às desigualdades. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail getucpel@gmail.com. Para quem quiser certificado de participação de 12 horas, será cobrado o valor de R$ 5,00. Veja a programação na íntegra.

Segunda-feira, 17, e terça-feira, 18 de novembro
14h ás 18h – Minicurso Associativismo e Organizações Negras no Pós-Abolição em Pelotas/RS, com a doutoranda em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Fernanda de Oliveira da Silva, na sala 215 C, Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373);

Quarta-feira, 19 de novembro
19h30min – Roda de diálogos As questões étnico-raciais e as políticas públicas: A saúde da população negra, com a coordenadora adjunta estadual da saúde da população negra, Thaís Vieira, e a técnica responsável pelo
Programa Primeira Infância Melhor (PIM) Mãe Criadeira, Patrícia Rodrigues, no Espaço Multiuso do Campus II (rua Almirante Barroso, 1.202);

Quinta-feira, 20 de novembro
17h às 19h – Exposição Consciência Negra: Amplie a Sua - UCPel, pelo Grupo de Estudos e Trabalho Questões Étnico-Raciais e Capelania UCPel, no Espaço de Convivência do Campus I.

Sobre o Grupo
O Grupo de Estudos e Trabalho Questões Étnico-Raciais da UCPel conta com a coordenação da professora Carla Ávila e com a participação de acadêmicos de diversos cursos, como Serviço Social, Pedagogia e Comunicação Social. Os integrantes se reúnem em encontros semanais, todas as quartas-feiras, na sala 304B, às 18h, para discutir assuntos ligados às questões étnico-raciais. O debate é aberto à comunidade em geral.

Vestibular
Os cursos de Serviço Social, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Jornalismo estão entre as 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2015, que ocorre dia 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de R$ 80,00 até dia 21 de novembro. Informações e inscrições pelo site do Vestibular.