/ Notícias / Evento da Psicologia da UCPel recebe os psicanalistas Diana e Mário Corso
Evento da Psicologia da UCPel recebe os psicanalistas Diana e Mário Corso
27.08.2019 | 16:38 | #psicologia
Evento da Psicologia da UCPel recebe os psicanalistas Diana e Mário Corso

O curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em parceria com a Sociedade Científica Sigmund Freud realiza no dia 14 de setembro o evento “Adolescência em cartaz: dialogando com Diana e Mário Corso”. A atividade ocorrerá na sala 407 C, a partir das 9h, e contará com a participação do casal de psicanalistas na abordagem de temas que permeiam a adolescência.

Por meio do diálogo com os participantes, os autores trabalharão questões como família, parceiros afetivos e amizade na adolescência. “A expectativa é que os alunos possam dialogar diretamente com os autores acerca de assuntos tão complexos que às vezes eles mesmos estão vivenciando, além de trabalhar com as suas perspectivas competências”, explica a professora Lucia Grigoletti.

De acordo com a docente, a ideia surgiu do trabalho feito com os acadêmicos na disciplina de Psicologia da Adolescência. Ao longo do primeiro semestre deste ano, os acadêmicos foram introduzidos às teorias de psicanálise que, consecutivamente, foram aplicadas no livro “Adolescência em Cartaz: Filmes e Psicanálise para Entendê-la”. “Percebi que isso gerou uma motivação e um interesse nos alunos de uma forma bem mais dinâmica, e acreditei ser importante dar continuidade neste projeto”, complementa.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser efetuadas das 13h às 19h, no saguão do Campus I da UCPel ou na Sociedade Científica Sigmund Freud (R. Princesa Isabel, 280). Com emissão de certificado de 6 horas, a participação exige um investimento de R$ 100,00 para profissionais e R$ 60,00 para acadêmicos. A atividade é aberta a todos os públicos.

Redação: Helena Rocha