/ Notícias / Estudantes do Ensino Médio podem participar do curso "Programando seu Futuro"
Estudantes do Ensino Médio podem participar do curso "Programando seu Futuro"
Estudantes do Ensino Médio podem participar do curso "Programando seu Futuro"
A grande demanda por profissionais que atuam no mercado de tecnologia da região é um dos principais fatores que levaram a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ofertar um curso de extensão na área. O Programando seu Futuro é voltado para estudantes do Ensino Médio, e tem como meta introduzir seus participantes no desenvolvimento de sistemas para computadores.

Nos últimos cinco anos, o número de vagas para desenvolvedores de sistemas triplicou e atualmente muitas empresas não conseguem encontrar pessoas capacitadas para as vagas abertas. Em face ao cenário, o curso de extensão visa suprir a demanda em curto prazo, além de despertar nos participantes o interesse na continuação de sua formação nesta área. “Desejamos que após o término do curso os estudantes prossigam no Ensino Superior”, explica o professor da UCPel, Marcos Echevarria. 

Segundo o professor, cerca de 90% dos acadêmicos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Católica conseguem emprego antes mesmo de concluir o terceiro semestre letivo. “A procura por profissionais desta área é tão grande que o Programando seu Futuro conta com o apoio financeiro de empresas para baratear o investimento final dos interessados”, conta Echevarria. 

O curso será dividido em cinco módulos, com a duração de quatro meses. Os encontros ocorrerão segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Echevarria explica que os professores que ministrarão as aulas são os mesmos dos cursos de graduação da UCPel, e os participantes poderão usar toda a estrutura de laboratórios da Instituição. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de junho, diretamente neste site, onde também é possível acessar outras informações.


Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?