/ Notícias / Estudantes da UCPel visitam Usina Hidrelétrica de Itaipu
Estudantes da UCPel visitam Usina Hidrelétrica de Itaipu
Um grupo de estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica e Eletrônica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizou na última semana uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu, localizada na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Guiados pelo professor Mateus Beck Fonseca, os graduandos puderam conhecer as instalações da maior usina hidrelétrica do mundo, além de analisar as etapas de geração e distribuição de energia.

A viagem à Usina de Itaipu foi proposta pela coordenação dos cursos e alunos, dada sua importância intercontinental e, também, por ser uma possível área de atuação para os futuros profissionais. “As proporções gigantescas, as curiosidades técnicas proporcionadas e a importância do local são muito impactantes a todos os que têm a oportunidade de conhecer a Usina de Itaipu”, ressaltou Fonseca.