/ Notícias / Estão abertas inscrições para cursos de extensão em Libras
Estão abertas inscrições para cursos de extensão em Libras
12.04.2013 | 16:01 | #letras
Estão abertas inscrições para cursos de extensão em Libras
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para dois cursos de extensão em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Os cursos têm por objetivo possibilitar à comunidade ouvinte brasileira o desenvolvimento linguístico em Libras, facilitando a comunicação com a comunidade surda.

O curso Libras - Nível I terá carga horária de 80 horas. Já o curso Libras nível II será de 60 horas e continua o desenvolvimento linguístico obtido no primeiro nível. O aluno terá a oportunidade de utilizar os classificadores, para serem trabalhados em frases, textos, conversação e outros. Também será apresentada, de forma prática, a introdução à estrutura gramatical da Libras e suas particularidades, de forma dinâmica e com frases e diálogos do cotidiano.

As inscrições para os dois cursos vão até o dia 16 de abril e podem ser feitas neste link.