/ Notícias / Engenharia Civil realiza Semana Acadêmica com autoridades da região Sul
Engenharia Civil realiza Semana Acadêmica com autoridades da região Sul
17.08.2012 | 18:56 | #engenharia-civil
Engenharia Civil realiza Semana Acadêmica com autoridades da região Sul
Estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promovem Semana Acadêmica de 20 a 24 de agosto, no Auditório Dom Antonio Zattera.

Sob a temática Engenharia Civil – Logística no Desenvolvimento da Zona Sul, o evento contará com a participação de autoridades políticas e profissionais da área da construção civil de Rio Grande, Pelotas e São José do Norte, com a finalidade de propor debates que contribuirão para integrar os estudantes a respeito das propostas estruturais em andamento na região. Na oportunidade, serão abordados temas como desenvolvimento econômico, crescimento urbano qualitativo e sustentabilidade.

Dado o próspero estado de crescimento por que passa a construção civil, o momento é considerado muito propício e estratégico para o debate sobre os desafios ao crescimento econômico-estrutural. Um exemplo do clima otimista atual é o desenvolvimento do projeto da ferrovia Norte-Sul, estrada de ferro com 1,62 mil quilômetros, orçada em R$ 6 bilhões, que ligará o porto de Rio Grande ao estado de São Paulo.

O engenheiro da divisão de Infraestrutura da Superintendência do Porto de Rio Grande, Celso Pedreira, vai tratar das perspectivas e metas a serem estabelecidas para o desenvolvimento da região em um debate sobre soluções logísticas junto ao prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Júnior; o secretário de Obras do município, Jacques Reydams; o diretor das obras do Shopping Pelotas, Luiz Eduardo Bastos, entre outros profissionais.

As inscrições podem ser feitas no saguão do Campus I da UCPel. A taxa é de R$ 25,00 para estudantes e de R$ 30,00 aos profissionais e outros interessados. Mais informações pelos telefones (53) 8416.9574 e (53) 8123.4207.
Confira aqui a programação.