/ Notícias / Enfermagem da UCPel adere às ações do Novembro Azul
Enfermagem da UCPel adere às ações do Novembro Azul
04.11.2014 | 15:56 | #enfermagem
Enfermagem da UCPel adere às ações do Novembro Azul
O curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza, nesta quinta-feira (06), a partir das 13h30min, o Pit Stop da Enfermagem no Novembro Azul. A atividade de orientação visa a promoção da saúde do homem e a prevenção contra o câncer de próstata. 

A ação ocorrerá no calçadão do centro de Pelotas (entre as ruas Sete de Setembro e Andrade Neves) e está sendo organizada pelos acadêmicos da disciplina de Saúde Coletiva II. Conforme uma das professoras responsáveis pela atividade, Cristiane Moraes,  homens entre 45 e 69 anos de idade e que tenham histórico familiar de câncer de próstata devem visitar o urologista anualmente.

Outras ações como a realização de exames periódicos, uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e pobres em gordura, principalmente as de origem animal, não só ajuda a diminuir o risco de câncer, como também o risco de outras doenças crônicas não transmissíveis. Evitar o consumo excessivo de álcool e tabagismo também faz parte das recomendações. A professora Gilda Abib Halal também organiza a atividade.  

Vestibular 
O curso de Enfermagem é uma das 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2015, cuja prova será realizada em 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas até 21 de novembro, por R$ 80,00. Informações e inscrições no site do Vestibular.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?