/ Notícias / Encontro Regional de Educadores Infantis propõe reflexão sobre a prática docente
Encontro Regional de Educadores Infantis propõe reflexão sobre a prática docente
26.09.2013 | 11:09 | #pedagogia
Encontro Regional de Educadores Infantis propõe reflexão sobre a prática docente
De 16 a 18 de outubro, o curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove a nona edição do Encontro Regional de Educadores Infantis (EREI). O evento é direcionado a profissionais e acadêmicos da área, com o objetivo de provocar a reflexão sobre as práticas educativas que estão em andamento na contemporaneidade. Palestras, oficinas e atividades culturais fazem parte da programação. 

Para dar início ao evento, o secretário municipal de Educação e Desporto (Smed), Gilberto Garcias, estará conversando com o público. O representante do Executivo terá a responsabilidade de tratar da temática central do encontro, cuja intenção é valorizar as particularidades de cada indivíduo durante o seu processo de formação. 

“Não se trata, especificamente, de questões ligadas a crianças com necessidades especiais. É uma reflexão que engloba a todos, portadores ou não de alguma doença, respeitando suas diferentes formas de se relacionar com o mundo”, explica a coordenadora do EREI, professora Luiza Helena Moreira da Silveira.

Conforme explica a docente da UCPel, o EREI propõe a discussão de concepções teóricas e práticas educativas, as quais serão relatas por meio de experiências em sala de aula. Constituindo-se, ao longo dos anos, como um espaço de formação continuada, o encontro é único da região que trabalha especificamente com crianças de zero a seis anos. 

Quem quiser participar das atividades tem até o dia 11 de outubro para se inscrever. Informações sobre o investimento e programação completa podem ser encontradas acessando este link.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?