/ Notícias / Empresas do Ciemsul/UCPel integram programação do ROBOPEL 208
Empresas do Ciemsul/UCPel integram programação do ROBOPEL 208
01.07.2020 | 14:30 | #edr #ciemsul #coronavirus
Empresas do Ciemsul/UCPel integram programação do ROBOPEL 208

Duas startups do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão inscritas na programação do ROBOPEL 208. O evento, promovido pelo Pelotas Parque Tecnológico e Prefeitura de Pelotas, é voltado para estudantes e visa estimular o conhecimento sobre computação criativa, robótica e empreendedorismo através de oficinas.  

BoxMaker e Connection são as empresas representantes da UCPel no evento, que neste ano ocorre de forma online devido à pandemia do coronavírus. "Para a BoxMaker é de suma importância estar participando de uma ação que promove o bem-estar social e aprendizagem no atual momento de distanciamento social", comentou Neemias Steinle, co-fundador do projeto. 

A BoxMaker participará com duas oficinas voltadas a professores do ensino fundamental, intituladas, "Metodologias de Ensino Remoto" e "Programação e Robótica BoxMaker", e outras duas com apresentações de alunos, sobre os temas "Termômetro Acessível" e "Monitoramento de Solo". 

Já a empresa Connection planeja realizar sua oficina utilizando a ferramenta tecnológica "Kit Lego Mindstorms NXT" como amostra de um processo de ensino mais prazeroso aos alunos. "É uma oportunidade para demonstrar que as aulas podem ser mais dinâmicas, despertando no aluno a curiosidade e o prazer de aprender conteúdos por vezes difíceis no formato teórico", explicou Marcele Guarenti, co-fundadora e diretora executiva da Connection. 

O Robopel 208 será transmitido pela TV Câmara de Pelotas (canal 16 da NET ou 21.2 para TV aberta), a partir das 14h, após a primeira edição do Giro de Notícias, com reprise às 20h. Também é possível acompanhar pelo YouTube, no link. Cada oficina terá no máximo uma hora de duração.


Redação: Rafael Mirapalheta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?