/ Notícias / EDR/UCPel propicia Momento da Extensão na quinta-feira (25)
EDR/UCPel propicia Momento da Extensão na quinta-feira (25)
A fim de potencializar e integrar os Projetos e Programas de Extensão da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) desenvolve o Momento da Extensão. A atividade irá ocorrer na quinta-feira (25), entre 18h e 19h, na sala 407C.

Destinado a toda comunidade acadêmica, o encontro servirá para apresentar as propostas aprovadas em 2019, a trajetória de projetos da UCPel voltados à comunidade e lançar a marca da Extensão. “É uma atividade sucinta com objetivo maior de disseminar a cultura da extensão na Universidade”, conta o coordenador do EDR, Ezequiel Megiato.

Conforme o coordenador, este ano, as propostas receberam grande número de inscrições de alunos bolsistas e voluntários. Por isso, surgiu a ideia de propiciar um momento destinado à disseminação da extensão, inserido no calendário acadêmico da Universidade.

Além disso, em 2019, a integração dos projetos e programas também se dará com a inauguração da nova sede do EDR – ambiente voltado à metodologia do coworking. “Uma vez que se integre, chegamos aos objetivos da Universidade de trabalhar o desenvolvimento da Região Sul”, acredita Megiato.

Com o novo espaço, se espera potencializar, através da integração, as atividades extensionistas. Ainda, possibilitar a inserção de mais alunos nos projetos e programas, com vivências acadêmicas. “A extensão, junto com o ensino e a pesquisa, é um pilar importante da Católica. A nossa ideia é disseminar e integrar”, pontua.

Áreas como saúde, direito, social e arquitetura estão contemplados nos projetos aprovados. Segundo Megiato, são propostas amplas que refletem a atuação da Católica na comunidade. O momento da extensão na próxima quinta-feira será o primeiro a ser realizado. A segunda atividade está prevista para setembro.

Redação: Piero Vicenzi