/ Notícias / EDR realiza pesquisa com alunos de Engenharia da Computação
EDR realiza pesquisa com alunos de Engenharia da Computação
Com a intenção de aperfeiçoar o curso de graduação em Engenharia da Computação a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), por meio do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), realizou um pesquisa de satisfação com os alunos.

O censo, realizado com todas as turmas de graduação em Engenharia da Computação, vai ser utilizado para analisar o perfil do aluno. “A pesquisa vai permitir a expansão do curso e a criação de laboratórios”, adianta o coordenador do curso, professor Leandro Zafalon.

Com os dados levantados na pesquisa, pode se chegar à conclusão de que 90% dos alunos avaliaram a UCPel de forma positiva, qualificando a Universidade com notas acima de 7. E entre os principais pontos positivos do curso de Engenharia da Computação está a qualidade dos professores, segundo 22% dos acadêmicos entrevistados.

A pesquisa foi desenvolvida como forma de conhecer o perfil dos alunos para qualificar as atividades do curso e as vinculadas ao curso. Segundo a pró-reitora Acadêmica, Patrícia Giusti, a análise é importante para perceber as necessidades dos alunos no instituto de fortalecer sua formação. E, ainda, observar as possibilidades de trabalhar conjuntamente com o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação para que o aluno de graduação tenha oportunidade de formação continuada na UCPel. O Mestrado possui forte vínculo com o curso de graduação - muitos alunos após o término da graduação ingressam no Mestrado. Além dessa conexão no âmbito da educação continuada, a UCPel, destaca a pró-reitora, oferece aos alunos oportunidades de estágios e projetos de extensão.

EDR
O Escritório de Desenvolvimento Regional é um setor da UCPel que tem como objetivo criar e desenvolver mecanismos de interação com o setor produtivo. Através de seus projetos oferece conhecimentos científicos, tecnológicos, informações e serviços. Interessados em conhecer esses projetos podem visitar o site (edr.ucpel.edu.br) ou o próprio setor, que fica no prédio E do Campus I (Rua Gonçalves Chaves, 373).

Engenharia da Computação
O curso de Engenharia da Computação possui três turmas. O tempo de graduação em bacharel é de dez semestres e as aulas ocorrem no turno da noite. O profissional da área é responsável por projetar e construir computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software, permitindo a produção de novas máquinas e equipamentos computacionais.