/ Notícias / Ecosul e UCPel promovem debate sobre aumento dos acidentes de trânsito
Ecosul e UCPel promovem debate sobre aumento dos acidentes de trânsito
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em parceria com a Ecosul, realiza mais uma edição do Maio Amarelo, voltada à discussões sobre violência no trânsito. Uma mesa-redonda no dia 25 de maio, às 19h30min, na sala 100k do Prédio do Santa Margarida, irá contar com a participação de diversos convidados. O encontro terá temática focada no aumento do número de acidentes, que têm como principais causas o excesso de velocidade e as ultrapassagens perigosas.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Para o coordenador de Comunicação Empresarial da Ecosul, Johny Calegaro, a realização do evento é necessária para criar uma maior conscientização, especialmente sobre o excesso de velocidade e a realização de ultrapassagens perigosas. “Na BR-392, o índice de acidentes diminuiu após da duplicação da rodovia. Já na BR-116 ocorreu o inverso, o número de acidentes aumentou devido à paralisação das obras”, justificou.

Serão participantes da mesa-redonda o consultor de Engenharia, Carlo Framarim, a consultora em Sistemas de Gestão para Engenharia, Cristiane Schmitz, o piloto de competição, Gabriel Robe, o policial rodoviário federal, Fabiano Goia, o gerente de Engenharia Ecosul, Fabiano Medeiros, o gerente de Atendimento ao Usuário da Ecosul, Jean Rodrigues, e o Engenheiro Automotivo e Desenhista de Produto, Anderson Bonsanto.

O evento é gratuito e voltado para acadêmicos das áreas de Comunicação e Engenharia, mas também aberto à comunidade interessada. O prédio Santa Margarida fica localizado na Rua Padre Anchieta n° 1.274.