/ Notícias / Dom Jacinto Bergmann participa de evento no Vaticano
Dom Jacinto Bergmann participa de evento no Vaticano
02.05.2019 | 09:22 | #institucional
Dom Jacinto Bergmann participa de evento no Vaticano

O Arcebispo de Pelotas e chanceler da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Dom Jacinto Bergmann, esteve em Roma de 23 a 26 de abril para participar do Congresso Internacional da Federação Bíblica Católica (FEBIC). O encontro celebrou os 50 anos da Federação, inaugurada por São Paulo VI em 16 de abril de 1969.

No dia 26, os participantes do evento foram recebidos pelo Papa Francisco. Durante a fala com o Papa, Dom Jacinto contou que Francisco lembrou que já esteve em Pelotas e conhecia Dom Antônio Zattera, fundador da UCPel. Dois dos sobrinhos do Papa estudaram na Católica. “Eu fiquei muito feliz do Papa ter a lembrança de algo de Pelotas. Na hora eu pedi bênção à Universidade e ele deu o sinal da benção para a nossa UCPel”, disse.

Cerca de 250 participantes dos cinco continentes integraram o Congresso, que teve como tema ‘A Bíblia e a vida: a inspiração bíblica de toda a vida pastoral e missão da Igreja (VD 73) – Experiências e desafios’. Paralelamente, também ocorreu a reunião do Comitê Executivo da FEBIC, do qual Dom Jacinto representa os países da América Latina e Caribe.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101