/ Notícias / Docentes do PPGPSDH representam a UCPel na Oficina ABEPSS SUL
Docentes do PPGPSDH representam a UCPel na Oficina ABEPSS SUL

Três professoras do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel) estiveram presentes na Oficina Abepss Sul I e Seminário de Fundamentos do Serviço Social e Desafio da Pesquisa na Área. As docentes Aline Mendonça, Mara Acosta e Vini Rabassa acompanharam a programação do evento que ocorreu de 26 e 28 de agosto, em Porto Alegre.

Na oportunidade, o acadêmico do 6º semestre do curso de Serviço Social, Lucas Gibbon, integrou a mesa de abertura do Seminário, expondo a visão dos estudantes em relação à graduação. O acadêmico da UCPel também integra a Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO).

A edição regional do evento é voltada à troca de experiências no que se refere à produção de conhecimento dentro do Serviço Social, investimentos na área e a importância da pesquisa. A atividade ainda teve espaço para a realização de reunião dos coordenadores dos Programas de Pós-Graduação da Região Sul, em que a UCPel esteve representada pela professora Aline.

Na avaliação da professora Mara, o evento serviu para que os presentes enxergassem melhor o papel do assistente social. “As pessoas precisam saber da realidade do profissional formado em serviço social. Precisam saber dos nossos desafios para exercer a profissão”, menciona.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS). Tem o intuito de reunir profissionais, estudantes e pesquisadores da área, a fim de construir e debater ações que possam fortalecer a formação em Serviço Social, no âmbito da graduação e pós-graduação.

Redação: Kerolin Lulhier