/ Notícias / Direito na Rua integra ação solidária de distribuição de refeições neste domingo (28)
Direito na Rua integra ação solidária de distribuição de refeições neste domingo (28)
26.06.2020 | 14:52 | #direito #coronavirus
Direito na Rua integra ação solidária de distribuição de refeições neste domingo (28)

A ação solidária de distribuição de refeições para pessoas em situação de rua ganhará reforço neste domingo (28). O projeto da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Direito na Rua, ficará responsável por passar informações sobre acesso ao auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal. Materiais informativos foram elaborados para facilitar as orientações. 

Além da distribuição de refeições, serão doados itens de higiene, máscaras de proteção respiratória, álcool em gel, agasalhos, sobremesa e frutas. Também haverá fornecimento de ração às pessoas que tenham animais de estimação. A iniciativa vem acontecendo desde o dia 19 de abril e já distribuiu cerca de 930 kits completos.   

Elaborado através de parceria entre UCPel e Associação dos Juízes do RS (Juris), o material visual explica quais são os dois passos necessários para solicitar o auxílio de quem não tem residência fixa. 

O primeiro deles é procurar a Delegacia de Polícia Civil para solicitar atestado de antecedentes criminais; já o segundo é procurar o abrigo municipal localizado no Colégio Pelotense para fazer a solicitação. Caso o pedido seja negado, o solicitante poderá ainda buscar auxílio no Serviço de Assistência Judiciária (SAJ/UCPel). 

Mais de 20 juízes da região sul e do estado estão colaborando com a ação. Interessados podem  ajudar com a doação de alimentos, sabonetes, álcool em gel, máscaras, agasalhos e ração para animais. Os donativos devem ser entregues no estacionamento do Foro, localizado na Avenida Ferreira Viana 1134.

Além de juízes e voluntários, a distribuição das refeições conta com o apoio do Exército Brasileiro. O grupo deve sair às 11h do estacionamento do Foro e percorrer diversas ruas do município.

Confira os materiais elaborados: 

 

 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?