/ Notícias / Direito na Rua chega a Morro Redondo
Direito na Rua chega a Morro Redondo
26.04.2019 | 20:09 | #direito
Direito na Rua chega a Morro Redondo

O curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizará neste sábado (27) mais uma edição do projeto Direito na Rua – Justiça em Movimento. O evento ocorrerá das 10h às 13h, no Centro de Eventos ValdinoKrause, localizado na Avenida Jacarandá, no município de Morro Redondo.

A partir da atividade, serão ofertadas triagens de ajuizamento de ações e encaminhamentos na área de serviço social, além do esclarecimento de dúvidas da comunidade. Os atendimentos serão feitos pelos alunos dos cursos de Direito e Serviço Social da UCPel, que contarão com orientação dos professores.

Segundo a coordenadora do projeto, Ana PaulaDittgen, o objetivo é prestar assessoria jurídica gratuitaàs comunidades carentes e populações que desconhecem seus direitos. “Além de ajudar essas comunidades, a experiência contribui para a formação humanística dos alunos, adicionando essa vivência social que é tão importante pro profissional”, avalia.

Desde 2016, o Serviço de Assistência Social (SAJ/UCPel) realiza atividadesnas comunidades carentes de Pelotas e munícipios vizinhos que pertencem à comarca da cidade. A próxima edição ocorrerá no dia 18 de maio, no bairro Navegantes.

Redação: Helena Rocha