/ Notícias / Desenvolvimento de tecnologias é enfoque de curso de extensão da UCPel
Desenvolvimento de tecnologias é enfoque de curso de extensão da UCPel
Estudantes do Ensino Médio e que gostem de tecnologia terão oportunidade de entrar no mundo de desenvolvimento de sistemas para computadores. Através de curso de extensão ofertado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), denominado Programando seu Futuro, ficará bem mais fácil criar aplicativos móveis e para redes sociais com interfaces amigáveis ao uso.

Outro atrativo para os interessados na área de tecnologia é a crescente demanda por profissionais que atuam na região. Segundo o professor da UCPel, Marcos Echevarria, nos últimos cinco anos o número de vagas para desenvolvedores de sistemas triplicou e atualmente muitas empresas não conseguem encontrar pessoas capacitadas para as vagas abertas. “A procura por profissionais desta área é tão grande que o Programando seu Futuro conta com o apoio financeiro de empresas para baratear o investimento final dos interessados”, conta.

O modelo do Programando Seu Futuro já é sucesso em cidades como Blumenau, Santa Catarina. A região que hoje é conhecida Vale do Software Brasileiro também investiu em cursos de formação em Tecnologia da Informação para jovens de baixa renda, comenta o professor. O curso da UCPel ainda tem a intenção de despertar nos participantes o interesse na continuação de sua formação na área. “Desejamos que após o término do curso os estudantes prossigam no Ensino Superior”, diz.

Dividido em cinco módulos, o curso terá a duração de quatro meses. Os encontros ocorrerão segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Echevarria comenta que os professores que ministrarão as aulas são os mesmos dos cursos de graduação da UCPel, e os participantes poderão usar toda a estrutura de laboratórios da Instituição.

Investimento
Para alunos de escolas o investimento total do curso é de R$ 432,00, que pode ser parcelado em até nove vezes de R$ 48,00. Já para profissionais, o valor total é de R$ 486,00, que também pode ser dividido em nove vezes. Acadêmicos e colaboradores da UCPel têm desconto especial. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho, diretamente neste site, onde também é possível acessar outras informações.