/ Notícias / Décima edição da Escola Regional de Redes de Computadores ocorre em Pelotas
Décima edição da Escola Regional de Redes de Computadores ocorre em Pelotas
Décima edição da Escola Regional de Redes de Computadores ocorre em Pelotas
Estão abertas as inscrições para a décima edição da Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC), evento que será sediado em Pelotas no mês de outubro e reunirá estudantes e profissionais na área da Informática de diversas instituições de Ensino Superior do estado. A 10ª ERRC conta com o apoio da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira da Computação (SBC), a ERRC é um dos mais importantes eventos científicos em redes de computadores do Rio Grande do Sul. Além de abordar aspectos relacionados às redes, em debates, palestras e oficinas com estudantes e profissionais de todo o estado, a ERRC também abre espaço para apresentações de trabalhos técnico-científicos previamente analisados e selecionados por uma comissão julgadora.

Esta edição será organizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Além da UCPel, apóiam o encontro a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o Instituto Federal Sul-Riograndese (IF-Sul) e as Faculdades SENAC. 

Para o professor do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Adenauer Correa Yamin, debates quanto às redes de computadores são pertinentes na realidade social contemporânea, pois toda a estruturação e operacionalidade social está baseada de acordo com o desenvolvimento tecnológico. “O desenvolvimento de redes são fundamentais para a estruturação das atividades profissionais de todas as áreas. Vamos abordar no evento os temas da atualidade na área, analisando os desafios para o mantimento de uma boa infraestrutura comunicacional entre máquinas”, adiantou.

A 10ª ERRC ocorre de 1º a 03 de outubro. As inscrições devem ser realizadas pela página do evento.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?