/ Notícias / Décima edição da Escola Regional de Redes de Computadores ocorre em Pelotas
Décima edição da Escola Regional de Redes de Computadores ocorre em Pelotas
Estão abertas as inscrições para a décima edição da Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC), evento que será sediado em Pelotas no mês de outubro e reunirá estudantes e profissionais na área da Informática de diversas instituições de Ensino Superior do estado. A 10ª ERRC conta com o apoio da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira da Computação (SBC), a ERRC é um dos mais importantes eventos científicos em redes de computadores do Rio Grande do Sul. Além de abordar aspectos relacionados às redes, em debates, palestras e oficinas com estudantes e profissionais de todo o estado, a ERRC também abre espaço para apresentações de trabalhos técnico-científicos previamente analisados e selecionados por uma comissão julgadora.

Esta edição será organizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Além da UCPel, apóiam o encontro a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o Instituto Federal Sul-Riograndese (IF-Sul) e as Faculdades SENAC.

Para o professor do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Adenauer Correa Yamin, debates quanto às redes de computadores são pertinentes na realidade social contemporânea, pois toda a estruturação e operacionalidade social está baseada de acordo com o desenvolvimento tecnológico. “O desenvolvimento de redes são fundamentais para a estruturação das atividades profissionais de todas as áreas. Vamos abordar no evento os temas da atualidade na área, analisando os desafios para o mantimento de uma boa infraestrutura comunicacional entre máquinas”, adiantou.

A 10ª ERRC ocorre de 1º a 03 de outubro. As inscrições devem ser realizadas pela página do evento.