/ Notícias / Cursos de Design de Moda e Jornalismo contam com nova coordenação
Cursos de Design de Moda e Jornalismo contam com nova coordenação
Cursos de Design de Moda e Jornalismo contam com nova coordenação


Os cursos de Jornalismo (presencial e a distância) e Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) já contam com nova coordenação. A professora Cristina Porciúncula assume as duas áreas com a intenção de fortalecer parcerias, identificar novas necessidades de mercado além de associá-las à qualificação da formação. 

Docente na UCPel há mais de 20 anos, Cristina também coordena os cursos de Relações Públicas (EAD) e Publicidade e Propaganda (EAD). Para ela, a oportunidade chega com misto de entusiasmo e desafio, visto que a pandemia de Covid-19 vem demonstrando a importância do profissional da comunicação, assim como a necessidade cada vez maior do domínio da tecnologia e de canais de relacionamento para graduados em moda. 

“No mercado da moda, por exemplo, são grandes os desafios em termos de inovação especialmente associada à tecnologia. Por isso, teremos algumas alterações neste sentido no curso”, adianta.     

Já para os cursos de Jornalismo, assim como aos demais da área da comunicação, o desafio permanece sendo o de repensar formas de qualificar o desenvolvimento do aluno. “Visto que não exige mais diploma, o estudante de jornalismo costuma fazer uma busca pelo curso. Ele irá lidar com uma série de desafios no dia a dia da profissão e a qualificação dentro da universidade prepara para isso”, avalia.    

Cristina tem formação em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas pela UCPel. Possui ainda Pós-Graduação em Administração e Marketing e Mestrado em Comunicação Organizacional (PUCRS). Também é proprietária de uma empresa de comunicação com experiência no atendimento do setor da moda. A docente ficará à frente das coordenações até 2022.     

 

Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?