/ Notícias / Curso Programando Seu Futuro chega ao fim capacitando jovens em programação
Curso Programando Seu Futuro chega ao fim capacitando jovens em programação
Curso Programando Seu Futuro chega ao fim capacitando jovens em programação
O curso de extensão Programando Seu Futuro, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), chegou ao fim no dia 08 de novembro. Desde o começo de agosto, passaram por ele em torno de trinta alunos de primeiro, segundo e terceiro anos de escolas do Ensino Médio da região.

Coordenado pelo professor Marcos Echevarria, o curso com aulas ministradas nos Laboratórios de Informática do Centro Politécnico da UCPel teve como objetivo suprir a demanda do mercado e capacitar os alunos, incentivando-os a darem continuidade nos estudos, ingressando futuramente nos cursos superiores de tecnologia da Universidade, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação. 

O professor ressalta que o curso proporcionou maior conhecimento sobre disciplinas como programação, sobretudo na linguagem Java, noções de lógica e banco de dados. Segundo ele, o retorno foi bom, pois as empresas apoiadoras incentivaram o envio de currículos dos alunos, oportunizando a possibilidade de inserção no mercado de trabalho. 

Para o aluno Marcelo Xavier, 16, a experiência durante o curso foi de grande valia. “Estava na dúvida sobre qual área seguir, e o curso mudou totalmente minha visão, me dando a certeza de que queria realmente seguir na área da Tecnologia da Informação. Já enviei meu currículo a duas empresas participantes. Estou na batalha, em busca de uma oportunidade” conta. 

Segundo o coordenador, a intenção é captar novas empresas que estejam interessadas em apoiar o projeto e dar continuidade a uma segunda edição no próximo ano.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?