/ Notícias / Curso preparatório para pós-graduação é ofertado na UCPel
Curso preparatório para pós-graduação é ofertado na UCPel
01.03.2019 | 16:50 | #institucional #especializacao
Curso preparatório para pós-graduação é ofertado na UCPel
O curso preparatório para pós-graduação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com período de inscrições abertas através do site inscricao.ucpel.edu.br. Disponibilizado na modalidade a distância, os conteúdos preparam os participantes para seleções e atividades da pós-graduação.

O conteúdo programático abordará assuntos como cadastro no currículo lattes, elaboração de projetos, anteprojeto e memorial de pesquisa, além da abordagem de outros temas da área da pesquisa acadêmico-científica. A carga horária total do curso é de 40 horas.

Todos os conteúdos serão disponibilizados através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (MOODLE/UCPel). De acordo com a coordenadora do curso, professora Adriane Möbbs, o objetivo da capacitação é facilitar a compreensão dos requisitos básicos para a participação em processos seletivos de programas de pós-graduação.

O público-alvo são estudantes de cursos de graduação, em especial, os acadêmicos de Enfermagem, Filosofia, Teologia, Ciências Contábeis e Odontologia. Para acadêmicos dos cursos de Filosofia, Teologia e Pedagogia da UCPel o curso é gratuito. Demais estudantes e comunidade em geral o valor é de R$ 40. Mais informações estão disponíveis no site inscricao.ucpel.edu.br.