/ Notícias / Curso de Tecnologia em Segurança Pública simula acidente aéreo
Curso de Tecnologia em Segurança Pública simula acidente aéreo

Neste sábado (18), o curso de Tecnologia em Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoveu uma simulação de acidente aéreo no Aeroporto Internacional de Pelotas. 150 profissionais estiveram envolvidos nos protocolos de segurança. A ocasião também contou com a participação dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Jornalismo.

Cerca de 120 acadêmicos participaram da atividade. De acordo com o coordenador da graduação em Segurança Pública, Fábio Raniere Mendes, a simulação é relevante no processo de aprendizagem dos alunos, pois fomenta a prática dos conteúdos teóricos abordados ao decorrer dos semestres. Além disso, a ocasião tratou diretamente da Proteção e Defesa Civil, bem como o gerenciamento de crises e desastres.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Redação: Victoria Priotto